NOSSOS
PROJETOS

O Quintal Cultural foi implantado em 2003 como uma resposta diante da necessidade em aproximar os familiares das crianças e dos adolescentes atendidos.

A estratégia foi convidar as famílias para participarem das apresentações que resultavam do processo sócioeducativo e que possibilitando ampliar experiências e troca de saberes, potencializando a formação de plateia através da realização mensal de eventos culturais gratuitos.

Possui caráter de produção e  irradiação cultural local, integrando as crianças e adolescentes, suas famílias e toda a comunidade com as diversas manifestações artísticas e culturais brasileiras.

Em 2016 educadores e adolescentes produziram o espetáculo  “As desventuras de Maria pela noite e pelo dia”, que conta história de Maria, com uma estratégia narrativa que compõe as desventuras de uma menina na jornada em busca dos seus sonhos.

A produção do espetáculo contou com o apoio da Secretaria da cultura de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC e foi aberto ao publico de forma gratuita.

publico atingido  |2459 * Espetáculo “As desventuras de Maria pela noite e pelo dia”

Quantidade apresentações  | 4