• Acolhimento, inspiração, inclusão

    e integração para o desenvolvimento humano

  • Arte e Cultura Revelando talentos e Formando Plateia

    Conheça o mais novo espetáculo do ICA

  • O seu imposto pode mudar vidas!

    E você pode contribuir com a nossa causa

+ de 7 mil

Vidas incluídas na arte através do circo, dança, teatro e música.

+ de 350 mil

Pessoas impactadas com formações comunitárias e eventos culturais.

7 pontos de atendimento

1

Sede central

1

Unidade no Jd. Planalto

3

Escolas Estaduais

2

EMEB

(sendo 1 em Mogi Guaçu)

Conheça nossos Projetos


Clique e conheça os projetos aprovados nas leis de incentivo.

  • Núcleo de Pesquisa e Memória em Arte, Cultura e Educação

    Lei Rouanet

    Este projeto visa implementar um núcleo de pesquisa e memória acerca da arte, cultura e educação, desenvolvidas pelo ICA ao longo de 26 anos de fundação, a fim de difundir métodos e estudos para o desenvolvimento de territórios e espaços educativos, a partir do uso de ferramentas artísticas.

  • Núcleo Integra

    FMDCA

    Este é um projeto de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente que busca potencializar o conhecimento dos profissionais atuantes no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, contribuindo com o aprimoramento de suas habilidades, competências e sucesso profissional.

  • Papo Reto

    FMDCA

    Papo Reto é um projeto de prevenção e cuidado com a infância e juventude. Aprovado para mobilização de recursos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi Mirim, com objetivo de ampliar o universo informacional e desenvolvimento crítico em temas que circundam a garantia de seus direitos, colaborando com a prevenção de violações e redução de riscos sociais.

  • Plano Anual Núcleo Cultural

    ProAC

    O Plano Anual Núcleo Cultural ICA prevê a realização das atividades programáticas do Núcleo Cultural ICA, são elas: formação de grupos de especialização artística, eventos de democratização cultural, circulação de espetáculo autoral dos grupos de especialização e intercâmbio cultural.

  • Festival ICA Circus

    Lei Rouanet

    ICA Circus é o Festival de Circo do ICA, que promove a fruição, experimentação e intercâmbio das linguagens do circo, em 7 dias de programação gratuita na cidade de Mogi Mirim.

    Toda a programação estará distribuída em diferentes espaços de Mogi Mirim, desde a sede do ICA até a lona de circo que será instalada no Espaço Cidadão.

  • Projeto Ciclo Inclui

    Lei Rouanet

    O projeto Ciclo Inclui busca fortalecer o cenário cultural de Mogi Mirim e região por meio da formação de jovens e profissionais interessados em aprimorar conhecimento no campo de arteeducação.

  • Implantação do Espaço Cultural ICA Planalto

    Lei Rouanet

    Este projeto visa implementar o equipamento cultural ICA Planalto, uma unidade cultural comunitária, que foi construída para atender às necessidades culturais e sociais das comunidades do Jardim Planalto e Residencial Floresta, em Mogi Mirim.

Mais de 25 anos de história


Fundado em 1997 em Mogi Mirim, o ICA surgiu do esforço conjunto de Sofia Idalina Mantovani Mazon, Tarcísia Mônica Mazon Granucci e membros da comunidade. No primeiro ano, 37 crianças participaram de atividades artísticas, esportivas e socioeducacionais. Em 2002, a arte-educação tornou-se a principal ferramenta social com o primeiro projeto político-pedagógico. Reconhecido como Ponto de Cultura em 2009, o ICA descentralizou suas ações, influenciando políticas públicas municipais em educação integral e cultura. Em 2014, inaugurou nova sede, ampliando atividades para a comunidade. Destacou-se com o projeto Garatujas, premiado por impactar o empoderamento juvenil escolar. Em 2023, replicou metodologia em Mogi Guaçu e construiu a segunda unidade em Mogi Mirim, beneficiando 880 jovens. Ao longo de sua trajetória, o ICA já impactou 350 mil pessoas, sendo reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, comprometendo-se a inspirar e capacitar participantes a alcançar sonhos e serem agentes de mudança.

Patrocinadores


Nossos patrocinadores fazem com que tudo o que fazemos seja possível. Temos somente a agradecer pelo apoio que esses parceiros dão ao ICA

Entre em contato


Preencha o formulário ou entre em contato pelo Whatsapp ou e-mail.

    Inscreva-se na Newsletter

      Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda