Notícias

voltar

Cia de Bonecos com a apresentação “Circo de Coisas”.

publicado em: 02 de junho de 2018

 

 

No Circo de Coisas os artistas circenses são objetos humanizados, não por adereços, mas por suas fragilidades, atributos, aflições e virtudes. Essa humanidade colocada nos objetos se transforma em engraçados números de circo: o elemento circense está no que é humano e não exatamente, no virtuosismo das competências. O olhar poético dos clowns sobre os objetos, deslocando-os de sua função utilitária, atribuindo- lhe novos paradigmas, desperta no espectador memórias de experiências anteriores.

 

A história de dois palhaços que chegam para apresentar um show de variedades circenses feito por objetos: um pregador de roupas é o equilibrista na corda bamba. Uma rolha de champanhe é o Homem Bala. O Homem mais Forte do Mundo, um macaco hidráulico. Ovos de verdade são acrobatas.No espetáculo o elemento circense compõe o olhar poético do artista circense sobre os objetos, para além da sua função utilitária, despertando no expectador recordações de suas próprias experiências.

 

Sobre a Cia De Bonecos : desde a sua formação, em 2000, é uma companhia que entende o teatro como um encontro, uma experiência única entre os atores, os bonecos e a plateia. Além dos espetáculos, a companhia vem formando novos artistas, oferecendo oficinas e estágios no seu ateliê, nos seus espetáculos e abrindo espaço para a convivência com o grupo.

 

A apresentação contou com um público de aproximadamente 182 pessoas que se divertiram nesta empolgante exposição de teatro de bonecos e seus objetos. A circulação conta como o apoio das Leis de Incentivo á Cultura do Estado de São Paulo ( @PROAC ).

 

As ações de circulação de espetáculos artísticos compõem com a visão do ICA de fomentar ações sociais, educativas e culturais para crianças e adolescentes de Mogi Mirim, bem como de toda a comunidade.

 

Conheça nossa programação no site ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Participe junto com a gente das ações de transformação humana de uma comunidade educadora!

 

 

Agenda

 

Nenhum evento encontrado

 

 

 

 

 

 

 

 

10/01/2020 - Cia de Bonecos com a apresentação “Circo de Coisas”.