Perguntas Frequentes


Como meu filho (a) pode fazer parte do ICA?

As entradas no ICA podem ser realizadas das seguintes formas:

Através da Secretaria de Educação de Mogi Mirim:

A família deve procurar pela secretaria da escola municipal (no período divulgado pela escola), onde o filho estuda e realizar a inscrição de interesse pela vaga. O processo de triagem e seleção é realizado pela Secretaria de Educação, que divulgará, posteriormente, as crianças que serão beneficiadas.  Caso o filho(a) tenha o nome divulgado, a famílias deverá procurar o ICA para efetivação da matrícula.

Através da Secretaria de Assistência Social de Mogi Mirim:

A família deve procurar o CRAS de referência do território onde reside, buscar por atendimento técnico social. A Assistente Social verificará se a família possui perfil de atendimento da assistência e se sim, fará o encaminhamento da criança para atendimento no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que poderá ser no ICA ou em outros programas do município.

Através das Escolas Estaduais vinculadas ao projeto Garatujas:

Anualmente, o ICA estabelece parceria com escolas estaduais de Mogi Mirim, para realização de ações no contraturno escolar, dentro da própria escola. Caso haja interesse, a família deve procurar a secretaria escolar, para se informar se a unidade mantém parceria com o ICA. Caso haja, a secretaria encaminhará o aluno para o ICA, que procederá com o contato para matrícula, se ainda houver vaga disponível.

Através da Secretaria de Educação de Mogi Guaçu:

O ICA mantém parceria com a EMEB “Ubirajara Ramos”, localizado no Ypê Amarelo. Caso haja interesse e a criança for estudante desta unidade escolar, a família deve procurar a secretaria da escola para demonstrar interesse por uma vaga.

Através das Práticas Integrativas:

Através do cadastro direto:

Caso a criança ou adolescente não se enquadrar em nenhum dos casos anteriores, poderá entrar em contato para agendar atendimento presencial com o setor social do ICA. Esses atendimentos acontecem as sextas-feiras com horário agendado. Os cadastros entrarão em uma lista de espera, e serão chamadas conforme houver disponibilidade de vagas.

Telefone para contato: (19) 3806.4492

Como fico sabendo sobre as palestras e formações que realizam?

Todos os eventos promovidos pelo ICA são divulgados em (link para agenda). Você pode ativar o sininho em nossas redes sociais e receber todas as nossas atualizações.

Minha empresa quer apoiar o ICA. Quais são as contrapartidas oferecidas?

Mantemos um plano de contrapartidas dividido por cotas de apoio/patrocínio. Para cada cota, oferecemos um conjunto de contrapartidas, que poderão ser ajustadas conforme necessidade

Existem atividades abertas à comunidade?

Sim! O ICA mantém práticas integrativas de Taekwondo e Xadrez, abertas gratuitamente para a comunidade as quintas e sábados. Os interessados devem procurar o setor socioeducacional do ICA 19981780447, mediante agendamento telefônico.

Vocês aceitam doações de produtos ou serviços?

Com certeza! Toda doação é bem-vinda. As doações podem seguir 2 caminhos no ICA: destinação para nossas famílias ou uso na própria instituição.

Aceitamos doações de material escolar, alimentos, roupas, calçados, móveis, etc.

Para realizar a doações, pedimos que entre em contato com o setor social 19981780447, informando o que será doado e quantidade. Com estas informações, a equipe social poderá se organizar melhor para receber as doações.

Além disso, se você ou sua empresa deseja contribuir com a gratuidade de algum serviço, será também muito bem-vindo! Nesse caso, você pode entrar em contato com a área de relações institucionais 19993576784, que direcionará o contato internamente.

Entre em contato


Preencha o formulário ou entre em contato pelo Whatsapp ou e-mail.

    Inscreva-se na Newsletter

      Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda