Projeto

Núcleo Integra

Sobre o Projeto


Núcleo Integra é um projeto de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente que busca potencializar o conhecimento dos profissionais atuantes no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, contribuindo com o aprimoramento de suas habilidades, competências e sucesso profissional.

Orçamento

R$ 644.935,50

Objetivos Específicos

Realizar a 4ª edição do Fórum de Arte Educação para debate da arte como ferramenta de desenvolvimento humano.

Realizar um ciclo de palestras e workshops em temas de grande relevância para o segmento da criança e do adolescente, contando com profissionais renomados em seu campo de atuação

Realizar um ciclo de seminários em temas sociais de relevância, fortalecendo o lugar de fala de coletivos e pessoas que militam sobre as temáticas propostas.

Produtos Finais

Publicação da 1ª avaliação de impacto econômico, onde serão apresentados o retorno econômico que a arte e a cultura produzem na sociedade.

Elaboração do caderno metodológico de arte e cultura em escolas e territórios (experiência do ICA em Mogi Mirim e Mogi Guaçu).

Publicação de um artigo sobre o protagonismo jovem através da arte (experiência do projeto Garatujas em escolas estaduais de Mogi Mirim).

Catalogação dos achados históricos da Instituição ICA, salvaguardando as memórias do desenvolvimento da tecnologia social.

Em sua história, o Núcleo Integra já impactou mais de 350 mil pessoas da comunidade, em especial, profissionais do SGD. Esse compromisso permanecerá como estratégia institucional e, para 2023, conta com o apoio do FMDCA de Mogi Mirim e de empresas patrocinadoras, para fortalecer ainda mais esse campo de atuação, considerando ainda, o atendimento a uma das principais prioridade do CMDCA de Mogi Mirim.

APOIE ESSE PROJETO

Inscreva-se na Newsletter

    Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda