Projeto

Papo Reto

Sobre o Projeto


Núcleo Integra é um projeto de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente que busca potencializar o conhecimento dos profissionais atuantes no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, contribuindo com o aprimoramento de suas habilidades, competências e sucesso profissional.

Tem o objetivo de ampliar o universo informacional e desenvolvimento crítico de adolescentes em temas que circundam a garantia de seus direitos, colaborando com a prevenção de violações e redução de riscos sociais, bem como ampliação do autoconhecimento.

Orçamento:

R$ 644.935,50

Formas de incentivo:

Pessoa jurídica – 1% IRPJ
Pessoa física – 6% IRPF

Objetivos Específicos

Realizar oficinas semanais em 5 pontos de atendimento no município de Mogi Mirim, para até 150 adolescentes.

Realizar 4 encontros formativos para as famílias, em temas referentes a infância e adolescência.

Avaliar a satisfação do público-alvo nas atividades semestralmente.

Produtos Finais

Publicação da 1ª avaliação de impacto econômico, onde serão apresentados o retorno econômico que a arte e a cultura produzem na sociedade.

Elaboração do caderno metodológico de arte e cultura em escolas e territórios (experiência do ICA em Mogi Mirim e Mogi Guaçu).

Publicação de um artigo sobre o protagonismo jovem através da arte (experiência do projeto Garatujas em escolas estaduais de Mogi Mirim).

Catalogação dos achados históricos da Instituição ICA, salvaguardando as memórias do desenvolvimento da tecnologia social.

Segundo publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os dados de violência contra crianças e adolescentes de 2019 a 2021, mostra uma triste realidade.

Nesse intervalo de tempo mapeado, foram 129.844 ocorrências dos crimes selecionados contra crianças e adolescentes de 0 a 17 anos nas 12 Unidades da Federação. Destes, 56,6% são de estupro, 21,6% de maus-tratos, 18,1% de lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica, 2,9% de mortes violentas intencionais e 0,8% de exploração sexual.

APOIE ESSE PROJETO

Inscreva-se na Newsletter

    Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda